Fundamental II

Conceito

Ensino Fundamental II – 6ª Série à 9ª Série

O principal objetivo das séries finais do Fundamental é preencher a lacuna entre as séries iniciais e o Ensino Médio, bem como para suavizar a transição de jovens estudantes na adolescência.

As séries finais do Ensino Fundamental combinam elementos das séries iniciais com o Ensino Médio. Os professores lecionam diferentes assuntos acadêmicos trabalhando como uma equipe com o mesmo grupo de alunos. Cada professor trabalha em sua área de formação, embora haja uma interação próxima entre eles no sentido de promover a interdisciplinaridade.

O currículo das séries finais integra os elementos das séries iniciais com o Ensino Médio. Os assuntos acadêmicos começam a evoluir para o "modelo de assuntos separados" do Ensino Médio, onde cada assunto se torna uma disciplina que é ministrada por um professor especializado na sua área. No entanto, os assuntos não são completamente separados nas séries finais.

Em vez disso, as aulas são geralmente centradas em temas que juntos interagem com outros demais. Então eles não são tão generalizados como nas séries iniciais ou tão segregados como no Ensino Médio. No Ensino Médio não há "Matemática": há Álgebra, Geometria, Trigonometria, Cálculo, etc. Nas séries iniciais da Educação Fundamental "Matemática" contém lições gerais sobre as funções matemáticas básicas. No entanto, nas séries finais, uma aula de Matemática pode ter lições distintas dedicadas a temas específicos, mas ensinada por um mesmo professor.






Avenida Caio de Figueiredo, 29
Inoã - Maricá - RJ
Tel.: (21) 2636-2878 | 99955-9275 | ceci@cecibilingue.com.br